O Que É?

Pokémon é uma criatura que possui poderes especiais e diferentes, e são baseadas em animais. Foram criadas por Satoshi Tajiri e desenhadas por Ken Sugimori, estas criaturas logo se tornaram os preferidos entre o público e a franquia já conta com biliões de euros em lucros.

Em tempos antigos e desconhecidos, várias criaturas diferentes surgiram no planeta. Estas criaturas desenvolveram-se e logo nasceram várias sub-espécies, com vários tipos, como Normal, Eléctrico, Lutador, etc. Quando estas criaturas se habituaram a conviver com os humanos, aproximaram-se e começaram a tornar-se parceiros e amigos. Até hoje foram descobertos 493 sub-espécies, que actualmente vivem em harmonia com os humanos.

Quando o primeiro jogo chegou ao mercado em 1996, foi rapidamente acolhido pelo público e sem qualquer tipo de publicidade, que resolveram investir numa série de TV sobre os Pokémons, onde temos o Ash como protagonista e também o seu famoso Pikachu que não gosta de PokéBolas. Ao longo da série Ash faz vários amigos e apanha várias Pokémons, e fica a saber muito mais sobre o Mundo Pokémon e cada vez mais próximo de realizar o seu sonho: ser o melhor Mestre de Pokémons do Mundo.

Pokémon, com toda a fama que acumulou, não podia ficar de fora do mundo das cartas. Então, em 1997, foi lançada pela primeira vez no Japão, os primeiros pacotes de cartas. Em 1999 chegam aos EUA e até hoje são vendidas em vários países por todo o Mundo. O objectivo do jogo é vencer o adversário usando cartas do mesmo baralho.

E é claro que todo o tipo de merchandising é vendido pelo mundo fora, lucrando todos os anos. Peluches, berlindes, cartas, jogos, figuras de acção são alguns exemplos. E claro que a próxima série continua a render um bom dinheiro.

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: