Shinies no Anime

Shinies no Anime

Como nos jogos, também no anime os Pokémons Shinies são raros de serem vistos, mas não tão difíceis de encontrar. Ash e companhia já encontraram alguns Pokémons Shinies. Aqui fica uma lista dos que já encontraram.


Butterfree

Este seria o primeiro shiny que surgiu no anime, mas na verdade, ele não foi considerado shiny porque na altura em que apareceu ainda não existiam shinies (porque só chegaram com a 2ª geração). Esta foi a Butterfree cor-de-rosa que partiu com o Butterfree de Ash no início da sua jornada.


Noctowl

Apareceu na Região Johto e foi apanhado por Ash com a ajuda de Pikachu. Substituiu o velho Pidgeotto na equipa de Ash e ajudou em várias batalhas, como contra o Líder de Ginásio Morty. Depois de Ash partir para Hoenn, ficou no Laboratório do Prof. Oak e foi substituido pelo Taillow.


Shuckle

É um Shuckle de carapaça azul. Um senhor de idade, na região Johto, extraia a essência deste Shuckle para criar uma espécie de poção do amor para atrair Pokémons. Ao saber disso, o Team Rocket resolve roubá-la, mas com a ajuda de Ash e companhia tudo volta ao normal.


Kecleon

Este foi um dos primeiros Pokémons da região Hoenn que apareceu na região Johto, junto com um Wynaut. Ele e um Kecleon normal começaram a roubar coisas dentro de um dirigível e ficavam invisíveis. Até conseguiram enganar o Team Rocket, mas com a ajuda de Ash e companhia, tudo acaba resolvido.


Gyarados

Este é o shiny mais conhecido, ele até aparece nos jogos Pokémon Silver/Gold para ser apanhado. Tem uma cor vermelha. O Team Rocket, da região de Johto, forçaram Pokémons a evoluir com uma máquina, este era um Magikarp comum que passou a ser shiny durante a evolução. Causou uma grande confusão em Mahogany, devido à sua fúria, mas com a ajuda de Pryce, Ash e companhia, e de Lance da Elite 4, resolveram o problema. Lance apanhou-o e na região Hoenn, usa-o na batalha contra Kyogre e Groudon.


Magneton

Este pokémon pertence ao Jackson (Vicent), e é usado numa batalha contra Ash na Liga Johto. A luta acaba empatada, mas mesmo assim o Ash fica classificado para a próxima etapa da Liga. Foi o shiny com a aparição mais curta no anime.


Swellow

É caracterizado pela sua cor verde. Pertence à Winona, a Líder de Ginásio da Cidade Fortree que usa Pokémons voadores, na região Hoenn. Ela usou este Swellow na batalha com Ash pelo crachá, que por sua vez, usou o seu Swellow para derrotá-la.


Magikarp

Um Magikarp dourado que aparece na região Hoenn. Foi pescado por um treinador que tem um Ivysaur e um Wartotle. Outro treinador ao ver aquele Magikarp mostra-se interessado e resolve trocá-lo pelo seu Charmeleon, e com isso o treinador que tinha pescado o Magikarp fica com as 3 evoluções dos iniciais da região de Kanto.


Donphan

Também aparece na região Hoenn. É fêmea e é um destaque no meio dos outros Donphans normais. Fazia com que os outros Donphans ficassem perdidos de amores por ela, que usavam golpes de rolo compressor para impressioná-la.


Dustox

Este Dustox shiny já aparece na região Sinnoh. O Dustox de Jessie encontra um Dustox shiny que pertencia a um treinador. Os dois apaixonam-se e assim são libertados pelos seus treinadores para que eles possam procriarem. Jessie coloca umas fitas nas antenas de Dustox e assim eles partem para uma vida a dois. É um caso semelhante ao do Butterfree de Ash.


Metagross

Este também aparece na região Sinnoh. É um Pokémon selvagem e aparece a atacar o Team Rocket. Consegue usar golpes como o Lock-on (coisa que os Metagross normalmente não aprendem), além de ser afectados por golpes venenosos como os de Seviper. E o seu golpe psíquico foi facilmente devolvido pelo contra-ataque do Wobbuffet, mesmo sendo um golpe especial (e não físico).


Pichu

Este Pichu aparece num dos encerramentos da saga Diamond & Pearl. No encerramento, parece agir como se tratasse de um rival do Pichu “Orelha Talhada”. Este Pichu é shiny e é conhecido como Pichu “Cor de Pikachu”, por ter as bochechas vermelhas e pêlo amarelo como o de Pikachu, diferente do Pichu normal, que tem bochechas cor-de-rosa e pêlo amarelo mais claro.


Toxicroak

Este Toxicroak pertence a Saturn, um membro do Team Galactic. Muitos pensam que ele é shiny, mas ao que parece tudo não passa de um erro de coloração do anime.

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: